O Celacanto, conhecido como o "fóssil vivo", foi redescoberto na África do Sul.

O coelacanto - peixe fossil

O coelacanto é uma espécie de peixe primitivo conhecida como "fóssil vivo" porque é uma das espécies mais antigas ainda existentes e sua aparência não mudou significativamente ao longo dos últimos 400 milhões de anos. Eles pensaram por muito tempo terem sido extintos, mas foram redescobertos em 1938, na costa da África do Sul.

Eles são animais aquáticos que vivem em águas profundas e escuras, geralmente a mais de 200 metros de profundidade. Eles são caracterizados por sua cauda alongada e nadadeiras ventrais modificadas que lhes permitem nadar de forma semelhante a um peixe. Eles também têm uma nadadeira dorsal única, o que os diferencia de outras espécies de peixes.

São animais solitários e noturnos, e são conhecidos por se alimentar de crustáceos, lulas e outros pequenos peixes. Eles também são ovíparos e produzem grandes ovos.

A população de coelacantos é considerada ameaçada devido à pesca comercial e à poluição do oceano. Esforços estão sendo feitos para proteger essa espécie rara e fascinante, incluindo a criação de áreas de proteção marinha e a regulamentação da pesca comercial.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Tags Populares

Formulário de contato